Novo fenômeno do basquete se garante na WNBA e já era expectativas nos fãs

Antes fenômeno do basquete universitário, Caitlin Clark vai atuar na próxima temporada da WNBA. A jogadora, que bateu recordes de audiências já causou um impacto imediato, sendo a primeira escolha do draft por parte do Indiana Fever.

Para se ter uma ideia do que a jovem causa, o diretor de marketing da competição, Phil Cook, traçou uma comparação com o lendário tenista, Tiger Woods: “Será como Tiger Woods entrando no PGA Tour”, disse o executivo em reportagem reproduzida pelo portal “Máquina do Esporte”.

Agora, o sentimento é de grande expectativa até o dia 14 de maio, data que marca o começo da nova temporada da WNBA. O Las Vegas Aces, por exemplo, alterou o lugar da partida contra o Fever para um local com maior capacidade. As partidas que envolvem a equipe de Clark possuem uma grande demanda por ingressos.

“O aumento significativo nas principais métricas de negócios da WNBA é uma prova de que jogos empolgantes estão sendo disputados e do crescente apelo da liga junto ao público”, afirmou Cathy Engelbert, que é comissária da liga.

Uma das projeções por parte da competição é que a presença de Caitlin Carlk, no mínimo, dobre as receitas. Segundo o site, atualmente a WNBA embolsa algo em torno de US$ 60 milhões por temporada.

“Ainda não vimos alguém com o poder comercial de Clark se transferir do basquete universitário para a WNBA”, comenta Darren Heitner, advogado especializado em direitos esportivos.

A pré-temporada do Indiana Fever começa no dia 3 de maio, diante do Dallas Wings. A partida, mesmo que amistosa, deve ter casa cheia e grandes índices de audiência.