Novo reforço do Barcelona desdenha da NBA
O ala-pivô Jabari Parker, de 28 anos, está com um novo desafio em sua carreira. O atleta norte-americano assinou com o Barcelona, da Espanha, e já está ansioso para entrar em quadra pelo seu novo time. Ele já teve passagem por algumas franquias da NBA, mas em sua apresentação no time catalão, fez algumas críticas à Liga dos Estados Unidos.
“Eu só quero fazer parte de algo legítimo. Quero fazer parte de ‘cada jogo é importante’. Infelizmente, a NBA é um negócio e há de 10 a 12 times que tentam vencer todos os jogos e a outra metade tenta conseguir uma escolha no Draft”, afirmou o atleta em uma entrevista recentemente, o que gerou debate nas redes sociais.
Ele ainda completou afirmando que na Europa, o basquete é visto de uma forma diferente e isso fez com que ele aceitasse o desafio de atuar em novas terras. “São muitas coisas que estão fora do nosso controle. A Euroliga e os torcedores esperam muito, e nós, como jogadores, esperamos muito de nós mesmos e queremos competir.”, completou.
Chegada ao Barcelona se deu após fracasso em um possível retorno à NBA
Parker foi a segunda escolha no Draft de 2014 e acabou sendo recrutado pelo Milwaukee Bucks, onde viria a passar quatro anos. Passou ainda por várias franquias em sua carreira: Chicago Bulls, Washington Wizards, Atlanta Hawks, Sacramento Kings e Boston Celtics, de onde saiu em 2022.
Na NBA, foram 310 jogos na Temporada Regular, com médias de 14.1 pontos por partida, 5.5 em rebotes e 2.0 em assistências. Passou ainda pelas categorias de base da seleção dos Estados Unidos, ganhando medalhas no sub-16 e sub-17. Agora no Barcelona, ele tentará conduzir a equipe para uma boa campanha na Euroleague, que pode ser considerada a “NBA da Europa”.