Novo reforço do Lakers não se cala e se declara a torcida

O Los Angeles Lakers promoveu mais uma nova adição para o seu elenco. Trata-se do ala-pivô Christian Wood, de 27 anos, que na última temporada defendeu a camisa do Dallas Mavericks. De acordo com o portal ‘Purple and Gold’, o atleta assinou um vínculo de dois anos com os Lakers em um contrato de US$ 5,7 milhões.

Christian Wood, novo reforço dos Lakers
Christian Wood, novo reforço dos Lakers

O vínculo permite uma opção de jogador ao final da Temporada 2024/2025. Wood é natural de Los Angeles e afirmou que está bastante ansioso para poder enfim atuar em casa e defender as cores dos Lakers na próxima temporada.

“É uma sensação incrível. É um sonho que se tornou realidade. Um sonho de toda a vida que se tornou realidade. Acompanho o time desde criança, então é incrível estar aqui e o clima na academia é ótimo”, afirmou Wood, expressando toda sua alegria ao assinar com os Lakers.

O atleta chega para fortalecer o elenco dos Lakers que está em busca de melhorar o desempenho na próxima temporada da NBA, que tem início em 24 de outubro, com a franquia já tendo um importante desafio contra o Denver Nuggets. Na última temporada, a equipe de Los Angeles só garantiu vaga nos playoffs depois de passar pelo Play-In e acabou sendo derrotada nas finais pelo próprio time de Jokic.

Christian Wood chega com números consideráveis para os Lakers

Aos 27 anos, ele foi draftado para a NBA em 2015, quando foi recrutado pelo Philadelphia 76ers. Passou por Charlotte Hornets, Milwaukee Bucks, New Orleans Pelicans e Detroit Pistons, até chegar no Houston Rockets em 2020 e obter bons números. Foram pouco mais de 100 jogos em dois anos, e médias de pontos por partida superiores a 18 pontos.

Ele não possui tanta segurança assim em seu jogo defensivo, mas contribui bastante para o ataque da equipe. Nos Mavericks, ele teve 67 partidas em quadra, com médias de 16.6 pontos por partida, 7.3 rebotes e 1.8 assistências, além de aproveitamento de 51,5% nos arremessos do chão.

Chegando com Wood, Gabe Vincent e Jaxson Hayes, os Lakers se candidatam a assumir uma melhor colocação na Conferência Oeste e, quem sabe, brigar pelo título.