Novo reserva do Warriors arranca elogios de Draymond Green

Após perder a titularidade no Golden State Warriors, Klay Thompson viu sua produção crescer nos últimos jogos. Não somente o jogador que percebeu, mas seu companheiro de equipe, Draymond Green, que rasgou elogios ao atleta, que soube passar por cima do obstáculo.

Mostra sua maturidade. Ele vinha sendo titular desde a metade de seu ano de calouro, enquanto tem um currículo como o dele. Fez parte do que construiu como franquia e, então, pedem a ele para vir do banco. Não tem muita gente que sabe como sentir isso, mas algumas pessoas querem ficar julgando o tempo todo”, disse.

Em sua primeira partida como reserva, Thompson fez 35 pontos, números bem acima se comparados a quando era titular. Na vitória sobre o Los Angeles Lakers no último sábado (16), fora de casa, foram 26. Green, no entanto, não deixou de ressaltar que o jogador não aceitou muito bem que iria para a reserva, mas que hoje isso ficou para trás.

“Mas eu acho que logo no começo (quando foi para o banco), ele ficou muito preocupado como as pessoas iriam julgar tudo aquilo. No entanto, hoje ele não se preocupa. Ele parou de se preocupar, pois seu jogo fez a gente saber do que Klay Thompson é capaz de fazer pelo Warriors”, acrescentou.

Para se ter uma ideia, foram dez jogos como reserva até aqui com médias de 20.3 pontos e 44.8% de acerto nos arremessos do perímetro. Enquanto foi titular, Thompson acumulou 16.6 pontos e aproveitamento de 36.9% de três, em médias.

O Golden State Warriors volta as quadras nesta segunda-feira (18), diante do New York Knicks, a partir das 23h (horário de Brasília), em San Francisco.