Novo talento do basquete brasileiro marca 74 pontos em uma única partida

O nome de Gabriel Bavoso pode ser, muito em breve, o significado de uma superestrela do basquete brasileiro. O jogador de 16 anos do Mogi chamou a atenção do marcar incríveis 74 pontos em apenas um jogo, no último domingo (19), pelo Campeonato Paulista Sub-16.

Na ocasião, a sua equipe venceu o Santana da Parnaíba por 111 a 56, no Ginásio Professor Hugo Ramos. E o atleta marcou mais da metade dos pontos. Além de garantir o recorde de pontuação da competição nesta temporada, Gabriel também contribuiu com oito rebotes e três assistências.

O feito do jogador supera qualquer categoria, até mesmo o Novo Basquete Brasil (NBB). Na base, o recorde pertencia a Davi Padovani, que contra o Taubaté marcou 51 pontos, também 2024, pelo sub-14 do Mogi.

No NBB, a maior pontuação de um único jogador aconteceu na edição de 2010, quando Marcelinho Machado, atuando pelo Flamengo, anotou 63 pontos diante do São José (SP).

Futura superestrela do basquete brasileiro?

Se Gabriel será ou não um grande jogador do basquete brasileiro só o tempo dirá. O jovem ainda tem uma grande margem de evolução e com certeza vai atrair maiores olhares após a atuação no último final de semana.

O próximo duelo do Mogi Basquete pelo Paulistão Sub-16 é nesta sexta-feira (24), às 18h (horário de Brasília), diante do Jacarei, no Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes. É mais uma oportunidade para o jovem, que deve atuar na partida, impressionar e continuar se destacando na competição estadual da categoria.