Novo time de DeMarcus Cousins é revelado e o mundo do basquete ficou sem palavras

Sem perspectivas de conseguir uma nova equipe na NBA, DeMarcus Cousins deve partir para o basquete do Taiwan. O jogador de 33 anos não joga por um clube da liga desde a sua passagem pelo Denver Nuggets, na temporada 2021/22.

Desde então, várias lesões e também atitudes suas acabaram tirando o interesse de franquias da NBA. Na última temporada, o pivô começou a se aventurar em outros países, como Porto Rico. Por lá, defendeu o Guaynabo Mets e teve médias de 20,4 pontos, 11 rebotes e 4,5 assistências por jogo.

Apesar de ter sido anunciado que atuaria no basquete chinês, o ex-jogador de New Orleans Pelicans e Sacramento Kings vai atuar no Taiwan, pela equipe do Taiwan Beer Leopards. O atleta assinou com a equipe, que recentemente também buscou Dwight Howard, um contrato mensal. Dessa forma, Cousins vai disputar quatro partidas em janeiro, nos dias 20, 21, 27 e 28, caso tudo dê certo, existe uma chance do vínculo ser renovado.

Os últimos jogos de DeMarcus Cousins pela NBA foram nos play-offs de 2022. Na época, atuou como reserva de Nikola Jokic. Desde sua lesão em agosto de 2019 (um rompimento dos ligamentos cruzados do joelho esquerdo), o pivô nunca conseguiu ser o mesmo e também não conseguiu um contrato de longo prazo com alguma franquia da liga.

O Taiwan Beer Leopards disputa a T1 League, que mesmo sendo composto por apenas cinco equipes, é a principal competição de basquete do Taiwan. O Beer Leopards é o vice-líder com um retrospecto de 5-4 até aqui.