Novos times na NBA? Dirigente manda a real sobre possibilidade
O comissário Adam Silver falou, em entrevista na última segunda-feira (10), sobre a possibilidade de novos times na NBA. No momento, a liga conta com 30 franquias e há diversas especulações acerca de um aumento no futuro.
“Não houve muita discussão agora, não por falta de interesse, mas porque ainda não estamos prontos. É um assunto que planejamos discutir ainda nesta temporada. Certamente existe interesse e acho que ainda não chegamos no momento de tomar a decisão sobre a expansão”, disse Silver.
A ideia da NBA a curto prazo é ampliar o número de equipes para 32. Já os principais locais para receber novas franquias são Seattle e Las Vegas.
Seattle que, inclusive, já teve o Supersonics, que hoje é o atual Okalhoma City Thunder. A equipe chegou a vencer uma edição da NBA, em 1979.
Já Vegas está no mapa de outras equipes esportivas, marcando presença também na WNBA (a principal liga de basquete feminino no mundo), com o Aces. Há rumores de que LeBron James teria interesse em participar do investimento.
A última vez que a NBA expandiu suas equipes foi em 2004. Na ocasião, o Charlotte Bobcats (atual Hornets) foi fundado. Já no quesito mudanças, em 2012, o New Jersey Nets passou a se chamar Brooklyn Nets.
A possibilidade de aumento no número de times se deve ao bom momento financeiro que a liga vive. O novo acordo de transmissão permite uma margem maior para investimentos desse nível.
A temporada 2024-25 da NBA tem início no dia 22 de outubro.