Nuggets surpreende e tira Jokic de quadra para desempenhar nova função
Considerado um dos melhores jogadores em atuação na liga norte-americana de basquete, Nikola Jokic tem surpreendido os torcedores com sua polivalência dentro e fora das quadras. Durante o Jogo 1 das semifinais da Conferência Oeste, o pivô exerceu a função de treinador. Irritado com o posicionamento de seus companheiros, puxou a responsabilidade para si ao reajustar a dinâmica do duelo.
Diante da demissão do técnico Michael Malone às vésperas dos playoffs, o Denver Nuggets projetou o interino David Adelman para o posto. Embora tenha experiência à frente dos jogadores, o substituto deu espaço para que Jokic fosse o porta-voz da plantel. Quando o andamento do duelo se compromete, o sérvio aciona o papel de desenhar como os demais jogadores precisam se portar em quadra.
Nesta segunda-feira (5), o Oklahoma City Thunder recepcionou o Denver Nuggets, mas acabou frustrando o público presente na Paycom Center. Sob os olhares e ira de Jokic, os visitantes venceram por 121 a 119. Por sua vez, o astro anotou 42 pontos, 22 rebotes e seis assistências, se tornando o quarto jogador a marcar 40/20/5 em um duelo nos playoffs.
Jokic e a dinastia no Denver Nuggets
Draftado pelo plantel do Colorado na temporada 2015/16, o três vezes eleito MVP da NBA colocou seu nome no Denver Nuggets sem muitas dificuldades. Detendo contrato em vigência até junho de 2028, o pivô tem tudo para projetar a franquia em um patamar ainda mais elevado. Isso porque a evolução de suas performances colocam em xeque desempenhos de outros astros.
Confira os números de Jokic pelo Nuggets:
- 833 jogos disputados
- 501 vitórias
- 332 derrotas
- 18.633 pontos
- 6.021 assistências
- Título da NBA na temporada 2022/23.