O hábito que Michael Jordan tinha com o McDonald’s que poucos sabiam
Michael Jordan é, reconhecidamente, uma das maiores lendas do basquete na NBA e também no mundo. O armador fez história ao comandar o Chicago Bulls para as seis conquistas da Liga que a equipe possui. Foram dois tricampeonatos: 1991 a 1993 e 1996 a 1998. E, dentre os demais ídolos do esporte norte-americano, Jordan também tinha seus hábitos e peculiaridades. Mas nem todos esses hábitos eram considerados saudáveis para um jogador de alto nível.
Ao menos foi o que indicou seu antigo companheiro de equipe, Charles Oakley. Ao participar do podcast ‘All the Smoke’, junto a Matt Barnes e Stephen Jackson, o astro que defendeu os Bulls duas vezes mas não chegou a ser campeão da NBA, contou alguns detalhes do início da carreira do armador, afirmando que ele era viciado em comer McDonald’s.
“Eu não estava cozinhando como antes, mas minha comida começou a melhorar. Comíamos muito McDonald’s naquela época. MJ comia McDonald’s todas as manhãs no café da manhã. E antes dos jogos, ele comia bifes antes de cada jogo.”, afirmou Oakley.
De fato, não dá pra imaginar que os sanduíches do McDonald’s faziam parte da dieta do jogador, tendo em vista que ele era acompanhado por Tim Groever, que foi um dos maiores ‘personal trainer’ que já passaram pela NBA. Mas o fato de MJ se empanturrar de sanduíches não fez mal algum a sua carreira, e dá até pra imaginar que eles fizeram foi bem, tendo em vista que o astro teve inúmeras conquistas em 15 anos de basquete.