O homem é só alegria! Lebron James recebe a MELHOR das notícias na NBA

Lebron James se tornou o maior pontuador da NBA em fevereiro do ano passado. E os dados mostram que essa estatísticas dificilmente será alcançada. Quem estiver disposto a ultrapassar esse feito, terá que jogar um basquete completamente fora do comum.

Segundo dados do portal “Fadeaway World”, seria preciso por temporada, uma média de 35,0 pontos por 15,5 temporadas, jogando pelo menos 75 partidas por ano. Ainda que esses números sejam de um jogador de 20 anos, ele precisaria fazer cerca de 30 pontos por toda a sua carreira.

Na era moderna da NBA, os jogadores não estão jogando com a frequência que costumavam atuar anteriormente. Mesmo com o limite mínimo de 65 partidas para alcançar esse feito, a maioria dos astros não tem condições de jogar 75 partidas de forma constante. Mesmo que consigam, ter uma média superior a 28 pontos por 20 temporadas ou 35 pontos por 15,5 temporadas é algo de outro mundo.

Para se ter uma ideia, Lebron James, que já enfrenta críticas em relação a seu declínio físico, só perdeu duas partidas com o Lakers nesta temporada. Sua média de pontos atual é de 25,3.

Mesmo que quase impossível, existe algum candidato?

Um dos candidatos é Luka Doncic, que tem mais de 9 mil pontos em 352 jogos em sua carreira que já dura cinco anos. Para alcançar James, o esloveno precisaria manter a média pelos próximos 15 anos. Vale lembrar que Doncic não teve a consistência que o King teve desde que foi draftado, perdendo entre 10 e 15 jogos por temporada. Por fim, ele também já deixou claro que sua intenção não é alcançar o astro do Lakers.

Outros nomes que correm por fora dessa lista são Trae Young, do Atlanta Hawks, e Victor Wembanyama, do San Antonio Spurs. Os dois vão precisar manter uma grande média de pontos para isso.

O certo é que tudo pode acontecer. Até Lebron quebrar o recorde de Karem, todos achavam que a marca seria impossível de alcançar. Resta apenas aguardar o tempo para descobrir se alguém será capaz de superar o “papai”.