O que acontece com jogadores da NHL que saem na porrada durante as partidas?

Um dos esportes mais populares dos Estados Unidos, o hóquei sobre o gelo também é conhecido pelas tradicionais brigas entre os atletas durante as partidas. Ao contrário de praticamente todos os outros esportes, a modalidade permite a troca de socos.

A NHL, principal competição dos Estados Unidos e Canadá, permite os confrontos desde 1922. A única punição aplicada aos brigões são cinco minutos fora do campo de jogo.

Vale destacar que os atletas não podem utilizar objetos ou se envolverem em três lutas no mesmo jogo. Caso descumpram as regras, são punidos com a expulsão imediata da partida. Outro fato importante é que as brigas não são permitidas em competições europeias ou nos Jogos Olímpicos.

A regra também diz que os envolvidos nas confusões devem largar imediatamente seus tacos e tirar as luvas para trocar os socos. Além disso, os jogadores não podem retirar os capacetes, de modo com que seus crânios fiquem protegidos. Por fim, os envolvidos devem acatar as ordens da arbitragem para encerrar o duelo, assim como devem respeitar a decisão do adversário em desistir da luta.

Veja as principais brigas da última temporada da NHL