O que disse Kawhi Leonard após mais uma eliminação do Clippers
No último sábado (3), o Los Angeles Clippers decepcionou seus torcedores ao ser eliminado nos playoffs no sétimo jogo da série. Embora tivesse mantido a constância nos primeiros compromissos, a franquia angelina sucumbiu para o Denver Nuggets mesmo com a maestria de Kawhi Leonard sendo evidenciada. Inconformado com a derrota por 120 a 101, o astro rasgou o verbo sobre o desempenho coletivo do time.
“Eu acho que Denver não é 30 pontos melhor do que o nosso time. Aliás, vimos isso nos seis jogos anteriores da série. Mas é preciso dar crédito para o que fizeram hoje. Eles estavam focados, partiram em transição sempre que possível e, com isso, pontuaram fácil. Por outro lado, sinto que nós poderíamos ter entregado um melhor esforço”, reconheceu o ala, em entrevista coletiva.
A título de curiosidade, a fala de Leonard sobre os 30 pontos diz respeito a vantagem aberta pelo Denver. Ao longo do terceiro quarto, Nikola Jokic e companhia abriram 35 pontos de vantagem, motivo ocasionado pela oscilação do Clippers. Ao ser questionado sobre a parceria montada com James Harden, o ala não soube confirmar seu futuro, podendo ganhar novo rumos em direção a outra franquia da NBA.
“Está claro que nós ainda estamos atuando em alto nível, mas é muito complicado falar em futuro. Afinal, nesse momento, tudo em que penso é nessa derrota. O que eu posso dizer sobre a próxima temporada é que, a princípio, estar pronto para o começo da pré-temporada é o objetivo. Iniciar a temporada saudável é o mais importante”, concluiu o astro.
Devido às constantes lesões presentes na temporada, Kawhi Leonard não conseguiu mostrar a destreza esperada pelos torcedores e comissão técnica. Sobretudo, o jogador entrou em quadra 44 vezes, sendo recompensado com médias abaixo de suas habilidades. Em suma, por jogo, o ala anotou 22.1 pontos, 3.4 assistências e 6.2 rebotes.
Clippers liga sinal de alerta sobre situação de astro
Apesar da eliminação nos playoffs da NBA frustrarem os planos da cúpula do Los Angeles, novas preocupações passaram a atormentar a franquia. Isso porque James Harden pode se tornar agente livre na offseason. Contudo, o treinador Tyronn Lue não pretende abrir mão de um de seus principais jogadores tão facilmente.
“James teve que carregar muita responsabilidade na temporada por causa do tempo que Kawhi ficou de fora. É difícil criar entrosamento quando o seu principal jogador não atua em 45 jogos. Mas, assim que estiveram juntos, deu para ver muita coisa positiva. Acho, por isso, que tê-los em uma temporada completa vai ser incrível”, projetou o treinador do Clippers.