O que é uma Divisão na NBA?

A NBA é dividida em duas Conferências, sendo elas a Leste e a Oeste, com os times seguindo a geografia do mapa dos Estados Unidos para poderem ser designados para suas respectivas áreas. Dentro dessas duas Conferências na NBA, existem várias divisões que separam as equipes em uma espécie de pequenos grupos.

Cada Conferência é dividida em três grupos que são chamados de divisões, sendo que os componentes de cada divisão são escolhidos de acordo com a proximidade geográfica que possui com a outra equipe. Geralmente fazem parte da mesma divisão equipes que possuem alguma rivalidade regional.

Para critério de classificação as divisões não chegam a influenciar, o que elas de fato conseguem influenciar é na estrutura das partidas que as equipes vão ter de fazer durante toda a temporada regular.

Divisões da NBA

A forma como a NBA divide os times que a compõe pode parecer complicado, mas é simples de entender. A liga é dividida em duas Conferências, a Leste e a Oeste, sendo os times da Costa Leste americana fazendo parte da sua respectiva conferência e os times da Costa Oeste na outra conferência.

Dentro dessas duas conferências, temos 6 divisões, três para cada conferência.

Na Conferência Leste, temos a divisão do Atlântico tem: Brooklyn Nets, Boston Celtics, Toronto Raptors, Philadelphia 76ers e New York Knicks. A divisão Central tem: Indiana Pacers, Chicago Bulls, Detroit Pistons, Milwaukee Bucks e Cleveland Cavaliers. A divisão Sudeste tem: Washington Wizards, Orlando Magic, Miami Heat, Atlanta Hawks e Charlotte Hornets.

Já na parte da Conferência Oeste temos a divisão Noroeste tem: Utah Jazz, Oklahoma City Thunder, Portland Trail Blazers, Minnesota Timberwolves e Denver Nuggets. A divisão Pacífico tem: Golden State Warriors, Phoenix Suns, Los Angeles Clippers, Sacramento Kings e Los Angeles Lakers. A Sudoeste tem: Houston Rockets, Dallas Mavericks, Memphis Grizzlies, San Antonio Spurs e New Orleans Hornets.