O segredo de Cristiano Ronaldo para manter shape aos 40 foi revelado
Embora tenha perdido prestígio na titularidade da Seleção de Portugal, Cristiano Ronaldo segue no protagonismo do Al-Nassr. Aos 40 anos, o camisa 7 permanece atuando no mais elevado nível, colocando no bolso muitos jogadores mais novos. Além da qualidade técnica, o motivo de tamanha desenvoltura está inteiramente ligado aos cuidados com a saúde física e mental do craque.
Depois de construir um legado irreparável no futebol europeu, o português aceitou ser a grande personalidade midiática da liga árabe. Apesar do Campeonato Saudita não demandar da mesma visibilidade, CR7 continua mantendo os mesmos cuidados com seu corpo. A façanha tem projetado o jogador ao centro das atenções dentro e fora de campo.
Fora da briga pela Bola de Ouro desde que desembarcou no Al-Nassr, no início de 2023, o atacante exibe números impressionantes no continente asiático. Em resumo, ao longo de três temporadas, contabiliza 109 partidas, 97 gols e 19 assistências. No mais, ergueu a Taça da União das Associações de Futebol Árabe (2023/24).
Confira a campanha de CR7 no Al-Nassr:
- Temporada 2024/25: 39 jogos – 33 gols – 4 assistências
- Temporada 2023/24: 51 jogos – 50 gols – 13 assistências
- Temporada 2022/23: 19 jogos – 14 gols – 2 assistências
Cristiano Ronaldo abre o jogo sobre aposentadoria
Considerado um dos melhores jogadores de todos os tempos, Cristiano Ronaldo possui vínculo estabelecido com o Al-Nassr válido apenas até junho deste ano. Embora possa assinar pré-contrato com outra equipe a qualquer momento, o craque prega cautela. Aos 40 anos, o camisa 7 deseja servir a Seleção de Portugal em sua última Copa do Mundo, deixando em aberta a sua aposentadoria.
“Penso em continuar a jogar e a desfrutar do futebol, fazer gols. A diferença, nunca pensei, obviamente, mas tem sido um desafio bastante bonito, na minha opinião. Ainda gosto de treinar. É o mesmo que sentia com 20 anos? Não, mas ainda sinto a paixão. Muitas pessoas e amigos meus dizem: ‘Não tem vida nenhuma’. E é verdade. Mas eu gosto e sei que vai acabar daqui a um ano ou dois, três. Não sei e isso não me importa”, disse o craque.