Obstinado a quebrar recordes, Jokic supera nova meta da carreira

Nesta segunda-feira (5), o Oklahoma City Thunder recepcionou o Denver Nuggets na Paycom Center, diante do primeiro jogo das semifinais da Conferência Oeste. Embora o OKC tenha apresentado o melhor desempenho da temporada regular da NBA, Nikola Jokic comandou a vitória da franquia do Colorado. Na ocasião, o sérvio se tornou o 4° jogador da história com um 40/20/5 em um duelo nos playoffs.

Mostrando o motivo de ser cotado a faturar o quarto prêmio de MVP de sua carreira, o pivô puxou a responsabilidade para si na vitória do Nuggets por 121 a 119. Na ocasião, Jokic anotou 42 pontos, 22 assistências e seis rebotes. Como resultado, se juntou a Giannis Antetokounmpo, Wilt Chamberlain e Shaquille O’Neal ao apresentar tais números em um duelo decisivo da NBA.

Somente a título do comparação, o grande destaque do Oklahoma City Thunder sequer se aproximou de ultrapassar o pivô do Denver no Jogo 1. Em resumo, Shai Gilgeous-Alexander assinou 33 pontos, 10 rebotes e oito passes. Por sua vez, é válido destacar que o canadense também está concorrendo ao status de Jogador Mais Valioso da NBA na temporada 2024/25.

Jokic de olho na sequência das eliminatórias

Embora o status de MVP esteja próximo de figurar em sua prateleira, Nikola Jokic prioriza levar o Nuggets a um novo título da liga norte-americana de basquete. A fim de sacramentar a classificação antecipada, o técnico David Adelman projeta emendar duas vitórias seguidas diante do Thunder. Assim, o foco total está no Jogo 2, marcado para esta quarta-feira (7), às 22h30 (Horário de Brasília), novamente no Paycom Center.

Seguindo o regulamento da NBA, a franquia que atingir quatro vitórias primeiro nos playoffs se classifica para a próxima etapa eliminatória. Assim, o Denver Nugges despachou o Los Angelles Clippers de forma maestral por uma série de 4 a 3 e encontrou o Oklahoma City Thunder no meio do percurso.