Oficial: Carmelo Anthony pendura as botas

Carmelo Anthony, dez vezes All-Star, anunciou sua aposentadoria do basquete. O ex-astro do Los Angeles Lakers encerra sua carreira brilhante após 19 temporadas na NBA. Anthony usou o Twitter para divulgar sua aposentadoria por meio de um vídeo, no qual relembrou sua trajetória no campeonato e se despediu.

“Lembro-me dos dias em que não tinha nada”, começou ele. “Apenas uma bola na quadra e o sonho de algo mais. Mas o basquete era a minha válvula de escape. Eu tinha um propósito”, continuou.

Em sua mensagem de despedida, Carmelo Anthony expressou gratidão a todos que o apoiaram ao longo de sua carreira e revelou ansiedade pelo futuro. “É uma despedida agridoce da NBA. Estou animado com o que o futuro reserva para mim. Quando as pessoas me perguntam qual é o meu legado, não penso nas minhas realizações em quadra, nem nos elogios, porque minha história sempre foi mais do que basquete “, afirmou o jogador.

As conquistas de Carmelo Anthony ao longo de sua carreira

No decorrer de sua carreira na NBA, Carmelo Anthony foi nomeado dez vezes All-Star e fez parte do All-NBA Team em seis ocasiões. Em 2021, entrou para a lista do 75º Aniversário da Liga e é amplamente considerado um dos maiores pontuadores da história da NBA – um fato que o inclui na lista da Fadeaway World dos maiores arremessadores de 3 pontos de todos os tempos.

Melo foi escolhido pelo Denver Nuggets no draft de 2003 da NBA como a terceira escolha geral e rapidamente se tornou peça fundamental da franquia, levando-os aos playoffs a cada temporada de 2004 a 2010. Ele também teve a honra de liderá-los até a primeira final da Conferência desde 1985. O craque passou mais tarde por Oklahoma City Thunder e Houston Rockets, permaneceu duas temporadas no Portland Trail Blazers e, em 2021, ingressou no Los Angeles Lakers, seu último time, com médias de 13,3 pontos, 4,2 rebotes e 1,0 assistências.

Além de sua carreira na NBA, Carmelo Anthony teve uma trajetória fenomenal nas Olimpíadas, representando os Estados Unidos em um recorde de quatro edições e conquistando medalhas de ouro nos jogos de 2008, 2012 e 2016. Melo ocupa a nona posição na lista de maiores pontuadores da história da NBA, com médias de 22,5 pontos, 6,2 rebotes e 2,7 assistências na carreira.

Depois de jogar sua última temporada pelos Lakers, onde a equipe terminou com um decepcionante 33-49 e não conseguiu chegar aos playoffs, Melo ficou sem contrato. Apesar de haver especulações de que estaria no radar de algumas equipes, nada se concretizou. Independentemente disso, Carmelo Anthony é, inegavelmente, um dos maiores jogadores que já pisaram nas quadras, e desejamos a ele todo sucesso em sua jornada futura.