Oficial: Corinthians fará jogo de abertura no Brasileiro e torcida esfrega as mãos
A estreia do Corinthians no Campeonato Brasileiro de basquete feminino acontece no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo. O duelo, que será diante do São José, nesta sexta-feira (1), às 20h (de Brasília), também marca a abertura da comepetição.
Também conhecida como a Liga de Basquete Feminino (LBF), o torneio conta com 11 equipes. Além disso, no meio da temporada, vai acontecer a disputa da Copa LBF, um pequeno quadrangular eliminatório com os quatro melhores da primeira fase.
Já a LBF terá dois turnos e os melhores vão garantir vaga nas quartas de final, e assim irá até conhecermos o campeão deste ano.
Os participantes da Liga de Basquete Feminino
- AD Santo André-SP
- Bax Catanduva-SP
- Corinthians-SP
- Ituano-SP
- Ponta Grossa Basquete/LDPG-PR
- Sampaio Basquete-MA
- São José Basketball-SP
- SESI Araraquara-SP
- Sodiê Mesquita-RJ
- Unimed Campinas Basquete-SP
- Unisociesc/Blumenau-SC
Por fim, o atual campeão é o SESI Araraquara, que busca defender o título nesta temporada. Apesar disso, quem possuí mais títulos é o Americana. A equipe venceu em quatro oportunidades: 2012, 2014, 2015 e 2017, sendo o último ano em parceria com o Corinthians. O acordo, no entanto, se encerrou após aquele temporada e depois disso, o Americana deixou de existir.
Vale lembrar que essa edição da LBF estabelece um marco histórico, com o maior número de participantes em toda a história da competição. Essa também é a primeira vez que o Corinthians participa de forma independente.
1/03 – Sexta-feira
- Corinthians x São José – 20h – Wlamir Marques
2/03 – Sábado
- Ituano x Campinas – 11h – Prudente de Moraes
- Mesquita x Araraquara – 16h – Arena Sodiê
- Catanduva x Santo André – 18h – Anuar Pachá
4/03 – Segunda-feira
- Ponta Grossa x Blumenau – 18h30 – Borell Du Vernay
5/03 – Terça-feira
- Sampaio Corrêa x Mesquita – 19h – Costa Rodrigues.