Oficial: Draymond Green está fora da NBA

Draymond Green, ala-pivô do Golden State Warriors, recebeu uma suspensão por tempo indeterminado da NBA. A decisão foi divulgada pela Liga, que afirmou ainda que o jogador ficará longe das quadras por tempo indeterminado. A punição acontece depois que ele acertou um soco no rosto de Jusuf Nurkic, do Phoenix Suns, em partida disputada na última terça-feira, 12.

Coube a Joe Dumars, vice-presidente executivo de operações da NBA, anunciar a suspensão do atleta em uma nota oficial do site da Liga. O incidente aconteceu ainda no começo do segundo tempo da partida. Green recebeu uma falta técnica e acabou sendo expulso da partida. Como punição, ele ainda precisará cumprir algumas condições impostas pela Liga e dos próprios Warriors antes de voltar para as quadras.

Na partida em questão, os Warriors acabaram sendo derrotados pelos Suns no placar de 119×116. Já sem Green, a franquia californiana viu a sua crise aumentar ao ser derrotado nesta madrugada para o Los Angeles Clippers, em um show de James Harden que anotou um duplo-duplo (28 pontos e 15 assistências). A derrota por 121×113 foi a terceira consecutiva da equipe.

A equipe de Stephen Curry e companhia ocupa atualmente apenas a 11° colocação, com uma campanha 10-14 e fora da zona de classificação para o Play-In.

Incidente não é o primeiro de Draymond Green na atual temporada

Conhecido por aprontar algumas em quadra, essa é a terceira vez que Draymond Green é expulso de uma partida na Temporada 2023/2024. Contra o Cleveland Cavaliers, em 11 de novembro, o ala-pivô foi expulso pela sua segunda falta técnica após se envolver em uma confusão com Donovan Mitchell.

No jogo seguinte, nova expulsão. Enfrentando o Minnesota Timberwolves, Green se envolveu em uma confusão com outros jogadores e ele acabou aplicando uma gravata no pivô Rudy Gobert. Além de ter sido expulso do jogo, ele recebeu uma suspensão de cinco partidas. Agora, por conta do lance envolvendo Nurkic, seu gancho poderá ser superior a até 10 partidas.