Oficial: Guerrinha diz adeus ao Bauru e deve ser técnico do São Paulo
Jorge Guerra, o Guerrinha, não permanece no Bauru. A confirmação veio através de um comunicado oficial por parte da equipe, na manhã desta quarta-feira (22). O profissional deve ser anunciado para na próxima temporada ser o comandante do São Paulo.
Em mensagem, o técnico, que também atuava como coordenador, se despediu da equipe e agradeceu a todos que o acompanharam nessa caminhada.
“Todo mundo sabe da minha identificação não somente com o time, mas também com a cidade. Sou grato por tudo o que conquistamos juntos e, principalmente, pelo carinho que recebo da torcida. São lembranças e sentimentos que guardarei para sempre comigo.”
Guerra também declarou que sai com o sentimento de que a missão no Bauru foi cumprida.
Foi mais um belo capítulo escrito. Mas, neste momento, seguimos caminhos distintos. E vou com a sensação de missão cumprida!”, acrescentou.
O profissional acumula três passagens pelo Bauru, com destaque para três títulos Paulistas (1999, 2013 e 2014), um Brasileirão (2002) e duas Ligas Sul-Americanas (2014 e 2022), uma Champions League das Américas (2015) e um vice campeonato Mundial (2015). Além de treinador, Guerrinha também participou da coordenação de projetos, em especial na base.
O gestor do Bauru, Vanderlei Mazzuchini rasgou elogios ao ídolo e agradeceu por toda a contribuição a equipe, como também desejou sorte na nova jornada.
“O Guerrinha é um patrimônio do Bauru Basket. Já era uma figura histórica, mas essa sua terceira passagem pela nossa associação só o engrandeceu ainda mais. Só temos que agradecer a ele por mais esse ciclo e desejar toda sorte na próxima etapa de sua carreira”, disse o executivo.