Oficial: James Harden é o novo reforço do Clippers; confira os detalhes

Agora é oficial! Na madrugada desta terça-feira (31), o Philadelphia 76ers acertou uma troca com o Los Angeles Clippers e finalmente se desfez do insatisfeito astro James Harden.

Segundo informações de Adrian Wojnarowski, da ESPN norte-americana, os Sixers adquirem Marcus Morris, Nicolas Batum, Roberton Covington, KJ Martin e algumas escolhas de draft, enquanto a franquia angelina recebe PJ Tucker e Filip Petrusev, além de Harden.

Para fechar o negócio, o Philadelphia 76ers ainda precisou dispensar o veterano Danny Green, que havia retornado ao time nesta temporada.

A situação de Harden nos Sixers era praticamente insustentável. No último mês de junho, o camisa 1 havia aceitado uma opção de renovação automática de seu contrato no valor de U$ 35,6 milhões, com a expectativa de que receberia uma oferta de extensão, o que não aconteceu. Semanas depois, o jogador se revoltou e fez declarações pesadas sobre o GM da franquia Daryl Morey.

Desde então, Harden solicitou uma troca e sempre deixou claro seu desejo de atuar no Los Angeles Clippers, ao lado de Russell Westbrook, Kawhi Leonard e Paul George. Por conta do imbróglio, o ala-armador ainda não jogou nesta temporada.

A tendência é que a troca seja anunciada de maneira oficial pelas franquias nas próximas horas. Ainda não se sabe quando será a estreia do craque em seu novo time. Pelo Philadelphia 76ers, o MVP da temporada de 2018 atuou em 79 partidas de temporada regular, com médias de 21 pontos, 10.6 assistências e 6.4 rebotes por jogo.

Já nos playoffs, Harden acabou sendo eliminado na segunda rodada em duas oportunidades. Em 23 jogos de mata-mata com a franquia, o astro acumulou as médias de  20.3 pontos, 8.3 assistências e 6.2 rebotes.

Melhores momentos de James Harden