Oficial: jogador troca o 76ers por clube da China

O Philadelphia 76ers perdeu um dos nomes que participou da última campanha da equipe para o basquete chinês. A equipe viu o armador Grant Riller acertar contrato com o Beijing Royal Fighters, da Associação Chinesa de Basquete. Aos 26 anos, essa será a terceira equipe do armador na carreira.

Riller foi a 56ª escolha geral do draft de 2020 e foi recrutado pelo Charlotte Hornets. Por lá, o atleta teve um contrato bidirecional, mas atuou na equipe profissional em apenas sete jogos na NBA, totalizando 27 minutos de serviço. Após não receber uma qualificação por parte da equipe, ele se tornou um agente livre irrestrito.

Na Temporada 2021/2022, ele ganhou um novo acordo de mão dupla, dessa vez pelos 76ers. Mas por lá, ele conviveu com inúmeras lesões, que o afastaram das quadras. Uma ruptura no menisco e uma lesão no ombro fizeram com que a franquia o dispensasse logo em dezembro de 2021.

Após se recuperar de lesão, ele disputou a última temporada da G League pelo Texas Legends, afiliado ao Dallas Mavericks. Em 26 partidas na Temporada Regular, ele obteve médias de 21.3 pontos por partida, 2.8 em rebotes e 3.8 em assistências. Agora, ele será comandado por Stephon Marbury, ex-All-Star da NBA na equipe chinesa.

Principal dilema dos 76ers está concentrado em James Harden

Ao lado de Joel Embiid, Harden foi um dos principais destaques da franquia do Leste. No entanto, a relação entre o ala-armador e os 76ers está estremecida. Isso porque Harden se sentiu traído pela equipe, principalmente pela pessoa de Daryl Morey. Ele teria prometido facilitar uma saída de Harden, que pediu a troca desde o primeiro dia de julho.

James Harden está com problemas nos 76ers
James Harden está com problemas nos 76ers

No entanto, Harden ainda não saiu e a promessa de facilitar a troca não foi adiante, tendo em vista que Morey já declarou que só deixa um dos principais nomes da franquia deixar a equipe mediante um excelente negócio, seja envolvendo outros atletas, seja com uma grande compensação financeira.

Enquanto isso, Harden já ameaçou ficar sem jogar pela franquia e trocou “elogios” com Daryl Morey, atual gerente geral da equipe. O experiente ala-armador chamou o manager de ‘mentiroso’.