Oklahoma City Thunder decide mandar veterano embora

O Oklahoma City Thunder decidiu dispensar um jogador que recém chegou na equipe em negociação de troca. Trata-se do ala Rudy Gay que, após duas temporadas no Utah Jazz, foi negociado com uma escolha de 2ª rodada do draft ao Atlanta Hawks. Posteriormente, em outro acordo de troca, Gay chegou ao time de Oklahoma.

A informação da dispensa foi divulgada pelo jornalista Shams Charania, do portal The Athletics. Mesmo sendo trocado com destino ao Oklahoma City Thunder, nunca foi uma certeza de que Rudy Gay permaneceria na equipe, por tanto, a decisão de dispensá-lo não foi chocante. O Thunder teve o compromisso de assumir o contrato restante do ala, no valor de US$ 6.5 milhões, para conseguir mais uma escolha no draft.

Atualmente, Rudy Gay tem 36 anos e passagens no Memphis Grizzlies, Toronto Raptors, Sacramento Kings, San Antonio Spurs e, como dito anteriormente, Utah Jazz. Na temporada 2022/23, Gay esteve em quadra 56 vezes, atingindo as médias de 5.2 pontos e 2.9 rebotes.

Caminho livre para o Thunder anunciar a nova contratação de forma oficial

A dispensa de Rudy Gay abriu uma vaga no elenco e, aparentemente, o Oklahoma City Thunder já tem o nome certo para assumir a posição. Vale lembrar que as equipes da NBA têm a permissão de ter no elenco, no máximo, 21 jogadores e quando Gay chegou ao Thunder nessa troca, a equipe já tinha os 21, inclusive o nome desejado desde o início.

Estamos falando do ala australiano Jack White, que segundo o portal The Athletics, fechou um contrato padrão da NBA de 2 anos com a franquia de Oklahoma, ainda no começo de julho. Mesmo não estando oficialmente na equipe, ainda, White esteve nas ligas de verão de Salt Lake e Las Vegas, ao lado dos companheiros de seu novo time.