Oscar finalmente se manifesta após perder recorde histórico para Lebron James
Oscar Schmidt falou, pela primeira vez, a respeito de Lebron James, que quebrou o recorde de maior pontuador da história do basquete que antes pertencia ao brasileiro. As declarações do “Mão Santa” aconteceram em entrevista ao jornal Estadão.
“Eu não dei a menor bola, porque recorde é feito para ser batido. Se eu tenho um recorde, cuidado. Alguém vai chegar aí e passar. Não dei a menor bola, porque ele é um grande jogador. Ele me passou, mas sempre me perguntaram: ‘E o LeBron?’. ‘E o LeBron o quê? Quer saber se ele vai me passar? Claro que vai’”, disse Schmidt.
O brasileiro anotou, em toda sua carreira, 49.737 pontos, marca que foi superada pelo astro do Los Angeles Lakers nesta temporada. Aos 39 anos, Lebron James segue jogando em alto nível e deve agora ampliar a vantagem na liderança.
Oscar também falou a respeito da Seleção Brasileira, que vai disputar o Pré-Olímpico de Riga, na Letônia, por uma vaga nos jogos de Paris. Para ele, no entanto, as chances de conseguir a classificação são muito remotas.
“Não vai mesmo (conseguir a vaga). Joguei cinco Olimpíadas e cinco Pré-Olímpicos e nós ganhamos até um. É triste você pensar que a seleção do seu país não vai aos Jogos. Vai ser bem difícil”, apontou.
Além de outros assuntos, o Mão Santa também falou acerca da mudança de técnico no Brasil. Gustavo Conti deixou o cargo para o retorno de Aleksandar Petrovic.
“Não deveria ter trocado. Deixa o cara se ‘estabanar’ sozinho. A chance de o Petrovic não conseguir é muito grande. E o que vão fazer? Mandar embora de novo”, completou.