Oscar Schmidt “esquece” de Jordan e Lebron e surpreende ao escolher o melhor da história
Lenda do basquete, Oscar Schmidt não ficou em cima do muro para escolher quem foi o melhor da história. Mesmo diante de nomes como Michael Jordan e Lebron James, considerados por muitos os melhores, o brasileiro tem outra visão sobre o assunto e escolheu outro jogador.
Em participação no CNN Esportes S/A no último domingo (7), Schmidt fez um top-5 dos melhores que viu atuar. “Eu tenho Michael Jordan, Lebron James, Kobe Bryant, Magic Johnson e Larry Bird no meu top 5. E pra mim o Larry Bird é o melhor de todos”, disse.
Foi justamente Bird que entregou o troféu do Hall da Fama do Basquete a Oscar Schmidt, em 2013. O brasileiro entrou para o seleto grupo sem nunca ter atuado por uma equipe da NBA, hoje com sobras a liga de basquete mais forte do mundo.
“Não faz sentido. Um cara que não sabe correr nem pular jogar melhor do que todo mundo”, disse Oscar sobre a lenda do Boston Celtics.
Bird passou pelo Celtics entre 1979 e 1992. Por lá, escreveu seu nome sendo tricampeão da NBA, duas vezes MVP das finais, 3 vezes MVP da temporada regular e 12 vezes All-Star. Ele, inclusive, esteve na seleção dos Estados Unidos que disputou dos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992.
Além de jogador, Larry Bird também acumulou trabalhos de treinador e diretor no Indiana Pacers. Apesar disso, não conseguiu repetir aquele mesmo sucesso que obteve nos tempos de jogador. Ele ficou marcado como lenda por seus feitos dentro das quadra.