Oscar Schmidt foi adicionado ao Hall da Fama

No final da última semana, os antigos craques Tony Parker, Pau Gasol, Dirk Nowitzki e Dwyane Wade tomaram conta dos noticiários de basquete, após serem inseridos no Hall da Fama do Basquete, uma das maiores honrarias que podem ser dadas a um jogador da modalidade.

Realizada na cidade de Springfield em Massachusetts, nos Estados Unidos, a cerimônia é realizada anualmente e homenageia grandes nomes da história do esporte. Além dos jogadores, árbitros, técnicos e colaboradores também recebem a honraria.

Em 2013, um dos homenageados foi Oscar Schmidt, considerado o melhor jogador brasileiro de toda a história. Na ocasião, o craque foi apadrinhado pelo lendário Larry Bird, ídolo do Boston Celtics e um dos maiores nomes da NBA.

“Sempre sonhei em estar aqui. É muito fácil você gostar do Michael Jordan ou do Kobe Bryant, mas o meu cara não corre, não pula, é o melhor de todos. Este é o Larry Bird, o melhor jogador de todos os tempos. Não há nada melhor do que receber esse prêmio. Sonhei com isso a vida toda”, disse Oscar, no dia da cerimônia.

Na ocasião, os homenageados foram Russ Granik, Gary Payton, Bernard King, Dawn Staley, Sylvia Hatchell, Guy Lewis, Richard Guerin, Rick Pitino, Jerry Tarkanian, e Roger Brown e E.B. Henderson  Russ Granik, Gary Payton, Bernard King, Dawn Staley, Sylvia Hatchell, Guy Lewis, Richard Guerin, Rick Pitino, Jerry Tarkanian, e Roger Brown e E.B. Henderson.

Além de Oscar, a rainha Hortência e o lendário Ubiratan também representam o basquete brasileiro no Hall da Fama.

Veja o discurso de Oscar Schmidt na cerimônia