Pai de Luka Doncic volta a falar sobre troca do filho para os Lakers: “Foi um choque”

Sasa Doncic, pai de Luka Doncic, voltou a público, na última quarta-feira (12), para falar sobre a troca do filho, que deixou o Dallas Mavericks e acertou com o Los Angeles Lakers. Após críticas ao Mavs pelo movimento, o pai mudou o rumo do discurso e falou que a história já é “página virada”.

“Sobre a troca, eu preciso dizer: ao menos, pelo o que Luka e eu conversamos, parece que aconteceu há um ano. Nos já esquecemos disso, da amargura daquele momento. Foi um choque, mas, no fim do dia, é um direito legítimo de todos os times a troca de seus jogadores, caso não estejam satisfeitos”, disse Sasa.

O pai de Doncic também comentou sobre a adaptação do filho a nova equipe e voltou a reforçar que a troca, que agitou os bastidores da NBA, já faz parte do passado.

“O que aconteceu, aconteceu. Vida que segue. Luka se adaptou muito rápido. Claro, os Lakers garantiram que ele se sentisse confortável nesse ambiente. A troca já foi esquecida, então as coisas seguem”, completou.

Anteriormente, Sasa havia criticado a forma como o Mavericks e o Lakers conduziram as negociações. Ambas as franquias optaram por fazer os movimentos de forma silenciosa, sem notificar os próprios jogadores, que só descobriram após a consumação do acordo.

Doncic estreou pelo Lakers na última semana, no duelo contra o Utah Jazz e deixou uma boa impressão ao marcar 14 pontos. O astro voltou a enfrentar o Jazz no dia seguinte e anotou 16 pontos. Fora do All-Star, vai aproveitar a semana de pausa para continuar a adaptação a rotina no novo clube.