Pai de Stephen Curry dá ótima notícia para os torcedores do Warriors
O Golden State Warriors não conseguiu defender o título na temporada de 2022-23. Apesar de ter ficado afastado por dois meses devido a lesão, Curry esteve perto de sua melhor marca de todos os tempos nesta temporada, outra campanha emblemática culminada por sua atuação no clássico jogo 7 contra o time do Sacramento Kings na primeira rodada dos playoffs.
O tetracampeão completou 35 anos em março, ficando ao lado de lendas como Michael Jordan, LeBron James e Kareem Abdul-Jabbar como um dos maiores jogadores mais velhos a atuar na história da NBA – e, como seu pai sugere, Curry não está nem perto de desacelerar.
Dell Curry previu que seu filho permanecerá no topo do basquete por mais alguns anos: “Não quero colocar um número porque conheço meu filho. Sua determinação, sua dedicação ao esporte e sua vontade de querer ser o melhor da liga todos os anos está muito além de qualquer coisa que eu tenha visto”, disse Curry, segundo Alex Simon, do Bay Area News Group.
Curry não tem previsão de deixar o Warriors
Entretanto, Dell Curry não é o primeiro a afirmar que Steph Curry poderia sustentar seu atual nível de jogo em um futuro próximo no Golden State Warriors.
Klay Thompson já havia dito a repórteres que seu companheiro de equipe pode atuar até os 40 anos. Certamente não parece que Steve Kerr – um crente ferrenho na capacidade do Golden State de competir por um título daqui para frente atrás de seu estabelecido e envelhecido Big Three – pense que Curry está no princípio de um declínio significativo.