Palmeiras faz bom campeonato, mas acaba ficando com segundo lugar
Considerado uma das principais potências das categorias de base do basquete brasileiro, o Palmeiras ficou apenas com o vice do Campeonato Paulista Sub-13. Na grande decisão, realizada no último domingo (13), o Alviverde foi superado pelo Bauru, por 68 a 54.
Apesar da derrota na final, dois atletas do Palmeiras foram escolhidos para a equipe ideal da competição, são eles os jovens atletas Brenninho e Caião. Agora, o Alviverde irá concentrar seus esforços no Estadual, que irá fechar o calendário de competições oficiais da categoria em 2023.
Palmeiras tem planos de retornar ao NBB?
Anos depois do corte da equipe profissional de basquete, o Palmeiras como instituição está em uma situação bastante diferente. A equipe de futebol conquistou vários títulos e é considerada um exemplo de gestão no futebol brasileiro.
Apesar disso, ainda não existe nenhum projeto em andamento para o retorno do Verdão ao NBB. Segundo apuração do UOL Esporte, a atual diretoria do clube entende que o basquete precisa de um investimento externo de alguma empresa que esteja disposta a arcar com todos os custos envolvidos, algo que ainda não aconteceu.
A Liga Nacional de Basquete (LNB), que organiza o NBB afirmou que nunca foi procurada pelo Palmeiras sobre um possível retorno para a competição. Vale destacar que as equipes precisam comprovar um investimento mínimo de R$ 1,8 milhão para conseguir uma vaga na liga.
Sem previsão de um retorno para a elite da modalidade, o basquete do Palmeiras completa 100 anos em 2023. Atualmente, o Alviverde possui apenas equipes nas categorias de base, do sub-12 ao sub-18.