Palmeiras promove peneira neste mês (11)

Uma das maiores potências das categorias de base do basquete brasileiro, o Palmeiras irá promover uma peneira nos próximos dias. A seletiva acontecerá no Ginásio Palestra Itália, sede oficial do clube. Serão captados atletas das categorias Sub-11 a Sub-18 (nascidos de 2006 a 2014).

Segundo comunicado divulgado oficialmente pelo clube, a captação será feita nos dias 13 e 14 de novembro. Os atletas das categorias Sub-11 a Sub-15 só precisam comparecer no local indicado nos dias citados.

Já os pretendentes as vagas no Sub-16 e Sub-18, precisam preencher uma ficha de inscrição e aguardar um contato do Departamento de Basquete do Alviverde.

Informações gerais divulgadas pelo Palmeiras

1) Só serão avaliados os candidatos que portarem documentação (RG);

2) É necessário comparecer nos dias e horários designados a cada categoria, são eles:

Sub-11, Sub-12 e Sub-13: 13/11 ( segunda-feira ) – 14h30
Sub-14: 14/11 (terça-feira ) – 14h30
Sub-15: 13/11 (segunda-feira ) – 12h
Sub-16: 14/11 (terça-feira ) – 12h
Sub-18: 13/11 (segunda-feira ) – 8h

3) Os atletas menores de idade devem estar acompanhados por um responsável;

4) Os candidatos deverão comparecer trajando-se adequadamente para a prática do esporte;

5) O tempo de testes pode variar conforme a quantidade de atletas presentes.

6) O clube não disponibiliza alojamento para nenhuma etapa dos teste e a permanência na equipe para 2024;

7) Em caso de acidente durante o processo seletivo, apenas os primeiros atendimentos serão feitos pela instituição.

Palmeiras tem planos de retornar ao NBB?

Anos depois do corte da equipe profissional de basquete, o Palmeiras como instituição está em uma situação bastante diferente. A equipe de futebol conquistou vários títulos e é considerada um exemplo de gestão no futebol brasileiro.

Apesar disso, ainda não existe nenhum projeto em andamento para o retorno do Verdão ao NBB. Segundo apuração do UOL Esporte, a atual diretoria do clube entende que o basquete precisa de um investimento externo de alguma empresa que esteja disposta a arcar com todos os custos envolvidos, algo que ainda não aconteceu.

A Liga Nacional de Basquete (LNB), que organiza o NBB afirmou que nunca foi procurada pelo Palmeiras sobre um possível retorno para a competição. Vale destacar que as equipes precisam comprovar um investimento mínimo de R$ 1,8 milhão para conseguir uma vaga na liga.