Paolo Banchero deixa o Orlando Magic de lado e vai defender novo time

Após o fim da temporada da NBA e do draft, e com a loucura da agência livre prevista para se encerrar em julho, o foco em breve será voltado ao basquete internacional. A Copa do Mundo FIBA de 2023, que contará com a participação de 32 países, será realizada nas Filipinas, Japão e Indonésia a partir de agosto.

E a seleção americana recebeu uma grande notícia com o Novato do Ano, Paolo Banchero, se comprometendo a jogar por ela durante o torneio. “Paolo Banchero, do Orlando Magic, o Novato do Ano da NBA, se comprometeu a jogar pela seleção americana na Copa do Mundo FIBA nas Filipinas neste verão”, informou Shams Charania no Twitter.

Houve um tempo em que as competições internacionais pareciam ser fáceis para a seleção dos EUA, mas isso não é mais verdade. Superestrelas e equipes internacionais evoluíram muito e países como França, Grécia, Sérvia e Eslovênia estão ansiosos para conquistar uma vitória no torneio. Para a seleção dos EUA, é sempre uma espera para ver quais estrelas da NBA se comprometerão a jogar por ela e ter o Novato do Ano do Orlando Magic é um grande reforço.

Qual será o impacto de Paolo Banchero no Team USA?

Muitas das maiores estrelas da NBA, como Kevin Durant e Stephen Curry, provavelmente não jogarão no campeonato, e nosso escritor, Nick Mac, previu o elenco mais realista para a equipe. Banchero não estava na lista, e sua adição será notável. Houve alguma confusão sobre se Paolo Banchero poderia se declarar para a Itália, mas agora que está confirmado que ele jogará pelos EUA, eles sabem que têm um jogador sólido à disposição.

Em sua primeira temporada, Banchero obteve uma média de 20.0 pontos, 6.9 rebotes e 3.7 assistências, cumprindo as expectativas que acompanham ser a primeira escolha geral do draft. Banchero quase foi escolhido Novato do Ano por unanimidade, embora houvesse um único votante que estragou isso. Ele também fez parte do All-Rookie First Team e parece ser uma superestrela em formação.

Banchero terá pressão sobre ele para se destacar, já que a primeira escolha geral do draft de 2023, Victor Wembanyama, se tornou o centro das atenções no mundo da NBA. Wembanyama provavelmente jogará pela França, então esta pode ser a primeira oportunidade para Banchero mostrar que ele estará na disputa para ser considerado um dos melhores jovens talentos da NBA nos próximos anos.