Para fazer história! Como foi a entrada de Kobe Bryant na NBA?

Quem acompanha basquete, em especial a NBA, sabe que Kobe Bryant é um dos nomes que faz parte da história da franquia, tendo marcado uma geração e feito com que muitas pessoas torcessem pelo Los Angeles Lakers apenas para acompanhar os seus passos como jogador. Ídolo na franquia, ele conquistou cinco títulos e tem também duas medalhas de ouro olímpicas. Kobe infelizmente nos deixou em janeiro de 2020, vítima de um acidente de helicóptero.

Desde a infância, o astro sempre se mostrou amante do basquete e o amor pelo esporte foi algo que veio da família. Afinal, seu pai foi um jogador profissional de carreira sólida. Decidido a fazer uma carreira com a bola laranja, ele entrou na Lower Merion High School com objetivo de ser um jogador de basquete. Talentoso nato, optou por se eleger no Draft da NBA em 1996 pulando a etapa universitária.

Kobe Bryant acabou sendo recrutado como a 13ª escolha geral do Charlotte Hornets. Mas ele já sabia o que queria desde cedo: jogar no Los Angeles Lakers. Ciente do desejo do jovem talentoso e sabendo que, com apenas 18 anos, ele já demonstrava habilidades de um craque, a franquia angelina arquitetou uma troca e acabou ficando com o futuro astro.

Kobe Bryant fez história nos Lakers

Seja com o número 8 ou o 24, Bryant revolucionou uma era nos Lakers. Altamente determinado e focado dentro de quadra, logo ganhou o apelido de ‘Black Mamba’, em alusão à serpente conhecida por ser bastante agressiva e calculista. Assim era Bryant em quadra: ele calculava bem os seus movimentos e deixava os seus adversários atordoados em jogadas ofensivas.

Ao todo, conquistou cinco títulos entre 1999 e 2001 e em 2009 e 2010. O astro ainda foi eleito o MVP da Temporada 2007/2008, MVP das Finais de 2009 e 2010, e participou de 18 edições do NBA All-Star Game. Formou uma das melhores duplas da história da NBA ao lado de Shaquille O’Neal no início dos anos 2000.