Parceiro do Devin Booker não aguentou mais e decidiu sair do Phoenix Suns
Para a infelicidade dos torcedores e dirigentes, a temporada do Phoenix Suns na NBA foi encerrada devido ao acúmulo de tropeços. Fora até mesmo do play-in, a franquia da Conferência Oeste iniciou o planejamento para a próxima season. Sem espaço sob o comando do técnico Mike Budenholzer, Vasilije Micic deve ser envolvido em uma nova troca da liga norte-americana de basquete.
A princípio, o sérvio de 31 anos desembarcou na franquia do Arizona após ser envolvido na troca do Charlotte Hornets, equipe na qual iniciou a temporada 2024/25, por Jusuf Nurkic e Nick Richards. Enfrentando dificuldades de mostrar suas habilidades, o parceiro de Devin Booker perdeu espaço gradativo no Suns. Nesse intervalo, disputou apenas cinco partidas com mais de 20 minutos em quadra.
O problema é que sua dinastia na NBA também deve ter um ponto final, ao menos é o que indica o portal Sportando. De acordo com apurações, Vasilije Micic deixará o Suns e se apresentará ao Hapoel Tel Aviv, de Israel. Por respeito a instituição, o jogador comunicou previamente os dirigentes do Phoenix sobre sua preferência em deixar a franquia ao final da atual temporada regular.
Apesar de poder evoluir na NBA nos próximos anos, a renovação com a equipe de Devin Booker não deve ocorrer. Isso porque o plantel israelense pretende tornar o craque o protagonista dentre os demais atletas europeus. Em resumo, seu vínculo seria de cinco temporadas, chegando a lucrar US$25 milhões (cerca de R$ 148,5 milhões na cotação atual).
Aproveitamento no Phoenix Suns e futuro da franquia
Embora tenha sido projetado como uma aposta na Conferência Oeste, Micic mostrou ter sido um outro erro dos Suns na atual temporada. Ao longo de cinco partidas, o armador não conseguiu marcar um único ponto sequer na NBA. Por sua vez, acumulou médias de 0.2 assistências e 0.4 rebotes. Como consequência do baixo rendimento, tudo indica que seu adeus à liga norte-americana será sacramentado.
O planejamento do Phoenix é recalcular a rota devido ao péssimo investimento feito na temporada 2024/25. Para se ter uma noção do descenso apresentado pela franquia, a cúpula tornou o Suns a equipe mais cara da NBA. Sem resultados em quadra, a expectativa é de que um novo grupo seja montado em função de Devin Booker, inclusive cogitando a ideia de trocar Kevin Durant, que não rendeu em quadra.