Parceiro do Jokic consegue feito que ninguém nunca tinha feito na história da NBA

Em jogo válido pela quarta rodada dos playoffs da NBA, o Los Angeles Clippers recepcionou o Denver Nuggets no Intuit Dome. Apesar de contar com o apoio de seus torcedores em maior número nas arquibancadas, os californianos foram derrotados por 101 a 99. Na ocasião, Aaron Gordon anotou uma bola de dois pontos no último milésimo da partida.

Embora Nikola Jokic tenha sido o cestinha do confronto com 36 pontos, o grande protagonista da noite foi, sem dúvida, Gordon. No último lance da partida, o sérvio arremessou uma bola de três pontos, mas no meio do percurso Aaron voou para cravar a enterrada. Como resultado do lance no estouro do cronômetro, o Nuggets venceu o duelo e empatou a série em 2 a 2.

Anestesiado com o ponto convertido, o ala de 29 anos explicou como calculou o percurso do lance em meio a briga contra o tempo. “O Joker (Jokic) estava tentando colocar a bola no bolso com o Sombor Shuffle. Ele já fez arremessos assim antes… Ele arremessou com tempo suficiente para que tivéssemos a chance de pegar o rebote”, explicou o Gordon, ao final da partida da NBA.

Clippers contestam, mas arbitragem da NBA confirma vitória

Diante do lance histórico, os jogadores do Los Angeles Clippers contestaram os dois pontos que retiraram as chances de uma prorrogação. Contudo, o árbitro do embate, Zach Zarba, puxou a responsabilidade para si. Diante dos telões da Intuit Dome foi possível ver que a bola saiu da mão de Aaron Gordon antes do cronômetro ser zerado.

“Temos evidências claras e conclusivas de que a bola estava fora das mãos de Gordon quando a luz vermelha acendeu para encerrar o jogo. Tem que estar fora do alcance dele quando a luz vermelha estiver acesa. Não é o cilindro do aro, mas sim se ele está em contato com a mão dele ou não quando a luz vermelha acende”, disse o árbitro da NBA.