Paris 2024: com boa atuação de Wembanyama, França reage e vence o Brasil na estreia

A Seleção Brasileira estreou neste sábado (27) com derrota nas Olímpiadas. O time comandado por Alexander Petrovic até começou bem o duelo contra a França, mas os donos da casa contaram com o apoio da torcida e principalmente com as boas atuações de Victor Wembanyama e Nicolas Batum para buscar a virada no placar.

No primeiro quarto o selecionado brasileiro esteve o tempo todo na dianteira do placar e consolidou uma boa vantagem por 23 X 15. Com boa atuação defensiva e cometendo poucos Turnovers.

Mas no quarto seguinte as coisas começaram a mudar, com a França ajustando a marcação e principalmente o jogo das grandes estrelas francesas começando a aparecer. Foi o caso de Victor Wembanyama, que chamou a responsabilidade e esteve imparável nas infiltrações contra uma defesa brasileira que acabou ficando carregada com faltas.

Outra fator determinante para os donos da casa foi a superioridade nos arremessos. Além disso, os franceses anotaram seis pontos de arremessos livres contra nenhum do Brasil. Como resultado, no fim do período a França tomou a liderança no placar fechando por 39 a 36.

Segundo tempo

Já no terceiro período a França se impôs e não deu chances para o Brasil. O time da casa anotou o dobro da pontuação brasileira somente no quarto, anotando 18 a 9. Os franceses souberam se aproveitar dos erros cometidos pelo Brasil e aplicaram um bom jogo de transição.

Já no quarto final o Brasil chegou a sonhar diminuindo a diferença no placar. Mas a vantagem que tinha tudo para cair definitivamente, acabou virando cinco pontos consecutivos para os franceses que com um pouco mais de 4 minutos no relógio vencia por 69 a 58, obrigando o técnico do selecionado brasileiro a pedir tempo.

O possível nervosismo dos franceses por atuar em casa não se fez presente nos minutos finais. Por mais que o Brasil tentasse encostar no placar, a França soube administrar o marcador para garantir a vitória na estreia do torneio olímpico de basquete. Para festa da torcida anfitriã a França fechou a partida por 78 a 66.

Pelos donos da casa, os grandes destaques foram a estrela da NBA, Victor Wembanyama e Nicolas Batum, ambos com 19 pontos, sendo fundamentais para o triunfo da Seleção europeia. Já no lado brasileiro, Leo Meindl e Cristiano Felício com 14 pontos foram os maiores pontuadores. Vale destacar a boa atuação de Felício que além de contribuir com os pontos, anotou seis rebotes.

O Brasil volta a quadra na terça-feira (30/07), para encarar a Alemanha às 16h (horário de Brasília). E encerra a participação na primeira fase na próxima sexta-feira (02/08), diante do Japão, às 6h, também no horário da capital brasileira.