Partida de basquete termina com morte por mal súbito
Uma partida de basquete disputada na Zona Sul de São Paulo, na cidade de Sorocaba, infelizmente terminou da pior forma possível. Isso porque o advogado Luiz Adolfo Brillinger Walter, de 46 anos, que acompanhava a partida, acabou tendo um mal súbito, vindo a falecer. O caso ocorreu na última terça-feira, 20 de fevereiro.
Segundo informações da Prefeitura de Sorocaba, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi ao local e encontrou a vítima sofrendo uma parada cardiorrespiratória, sendo atendida pelos bombeiros que trabalhavam no jogo. “Foi iniciado protocolo de suporte avançando de vida e, mesmo a partir de todos os esforços ensejados, a vítima veio a óbito”, informou a Prefeitura de Sorocaba.
Adolfo havia perdido a esposa em 2020, vítima da Covid-19 e tinha realizado recentemente, uma campanha para ajudar nos custos com um filho que possui uma deficiência. Quem conhecia o advogado afirmou que ele era uma pessoa bastante gentil e íntegra, e que “sempre andava com um sorriso no rosto”.
OAB lamentou a morte do advogado em um jogo de basquete
Por meio de uma nota de falecimento, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) lamentou o ocorrido, tratando de prestar todas as homenagens para o advogado. “Em nome da advocacia sorocabana registramos nossas condolências e solidariedade aos familiares”, dizia um trecho da nota assinada pelo presidente Márcio Leme.
A partida de basquete foi encerrada por conta do acontecimento trágico. O corpo de Adolfo foi velado e sepultado nesta quinta-feira, 22 de fevereiro, e o enterro ocorreu na cidade de Sorocaba.