Passa o Pix, Pedrinho! Japoneses bilionários despejam fortuna no Cruzeiro

Sob a gestão de Pedro Lourenço, a SAF do Cruzeiro ganhou evidência não somente por seus feitos em campo, como também fora deles. Nas últimas semanas, o clube mineiro divulgou balancete e um detalhe curioso chamou a atenção dos torcedores. Isso porque Rafael Elias foi adquirido em definitivo pelo o Kyoto Sanga, do Japão, por cerca de R$ 7 milhões.

Fora dos planos do Cruzeiro, o atacante foi emprestado ao clube asiático na temporada passada, mas acabou não retornando ao Brasil. Em síntese, a cúpula japonesa decidiu acionar a cláusula da compra dos direitos federativos de Rafael Elias. Na ocasião, a transferência do jogador estava avaliada em 1 milhão de dólares (cerca de R$ 7,431 milhões na cotação da época).

Além de ter conquistado cifras elevadas, a Raposa reduziu as despesas com a folha salarial. Sobretudo, o atleta foi oficializado pelo Cruzeiro em 2023, mas não conseguiu conquistar espaço entre os titulares. Como resultado da pouca rotatividade ao longo de um ano, Rafael entrou em campo 29 vezes, sendo recompensado com cinco gols.

Crise interna abala o Cruzeiro

A fim de reformular o elenco em função da briga por títulos, Pedro Lourenço abriu os cofres para anunciar dezenas de jogadores na última janela de transferência. Contudo, o mandatário do Cruzeiro declarou publicamente ter cometido vários erros ao fechar parceria com alguns nomes. Nesse ínterim, foi evidenciado um atrito entre o técnico Leonardo Jardim e Dudu.

Segundo a imprensa mineira, o experiente atacante, insatisfeito com a falta de oportunidades sob o comando da comissão técnica, teria solicitado a demissão do treinador português. Sem dar ouvidos ao pedido de Dudu, Pedrinho optou por afastar o medalhão dos compromisso da Raposa. Por fim, os próximos dias serão cruciais para que a rescisão do ex-Palmeiras seja assinada.