Patrick Beverley dispara sobre linha de 4 pontos na NBA: “ver o que acontece”

O antigo atleta da NBA e hoje no Hapoel Tel Aviv, de Israel, Patrick Beverley falou, em episódio recente de seu podcast, a respeito da possível da linha de quatro pontos na principal liga do mundo.

A ideia ganhou repercussão após Associação Filipina de Basquete (PBA) introduzi-la em sua liga profissional. A linha fica a uma distância de 8,22 metros do aro. A título de comparação, a linha de três da NBA fica a 6,7 metros da cesta.

“Eu não colocaria na NBA. Eles gostam de testar coisas novas, agitar as coisas. Eles podem experimentá-lo por um ano, ver como funciona e depois voltar. Eles poderiam até fazer com que a G League experimentasse primeiro para ver o que acontece”, destacou Beverley.

O veterano também apontou quais desafios os jogadores enfrentariam para realizar uma jogada de quatro pontos. “Você estaria marcando muitos pontos, mas as porcentagens de arremessos seriam terríveis”, alertou.

Por fim, o armador também ressaltou que não é a favor da introdução de uma linha de quatro pontos na competição norte-americana.

“Eu não estou defendendo isso. Os caras da NBA são inteligentes; eles não vão apenas lançar de tão longe. As pessoas lutam com 3s. Não há como eles serem consistentes com um arremesso de quatro pontos”, completou.

Beverley está com 36 anos e se prepara para a disputa da Liga Israelense pelo Hapoel Tel Aviv. Na última temporada da NBA, o jogador defendeu o Milwaukee Bucks. Foram médias de 6,4 pontos, 3,6 rebotes e 3,2 assistências em 32 jogos.