Patrimônio de Michael Jordan tem valor atualizado e cifras são difíceis de acreditar

Mesmo aposentado das quadras, Michael Jordan segue operando em vários negócios. A lenda do basquete, inclusive, teve um aumento em sua fortuna, que agora é avaliada em US$ 3 bilhões.

Jordan possuí contrato com a Nike, além de vários outros empreendimentos de sucesso. Para se ter uma ideia, apenas o seu acordo com a fornecedora norte-americana de materiais esportivos rende mais de US$ 260 milhões.

A parceria teve início em 1984 e deu início a famosa linha de tênis nos dias atuais que levou o nome de “Air Jordan”. O negócio entre a empresa e o ex-atleta foi o nascimento de uma nova era e de oportunidade para outros jogadores seguirem o mesmo caminho. O calçado é bastante popular atualmente e já rendeu boas cifras para ambas as partes.

Mas o que faz o Air Jordan ser um sucesso em vendas? A resposta vai desde o próprio Michael como também ao seu design que é inovador. As poucas unidades a venda também geram um interesse adicional, especialmente por parte de colecionadores.

A fortuna do ex-jogador vai além da marca. Michael Jordan adquiriu ações do Charlotte Hornets, franquia que disputa a NBA, e as vendeu por um preço bem maior após 13 anos. As cifras contribuiram consideravelmente para o seu patrimônio.

O astro também acumula empreendimentos menos conhecidos, como restaurantes, marcas de bebidas e no ramo imobiliário. Esses montantes também ajudam a encher ainda mais o seu bolso.

Por fim, mesmo aposentado há alguns anos, Michael Jordan é considerado o melhor jogador de todos os tempos do basquete. Isso o faz ser uma figura pública e influencia diretamente em seu patrimônio.