Paul George fez promessa ao Los Angeles Clippers e vai embora sem cumprir
Paul George não é mais jogador do Los Angeles Clippers. O veterano não chegou a um acordo com a diretoria da franquia para estender o contrato e optou pela oferta do Philadelphia 76ers. Assim, deixa os angelinos sem cumprir uma promessa de título da NBA.
O vídeo que viralizou logo após a confirmação do atleta no Sixers é de 2020. Na ocasião, o ala promete aos torcedores que iria conquistar a liga com o Clippers.
“Devo-lhes um troféu. É isso que devo a esta organização. Esta é uma janela que estamos tentando capturar. Meu compromisso e meu trabalho é trazer um título para cá”, disse, na ocasião, o ala.
A declaração aconteceu poucos dias depois de George assinar uma extensão máxima de quatro anos com a franquia de Los Angeles, o que solidificou o seu compromisso com a equipe. No último domingo, no entanto, ele recusou uma proposta de três anos do Clippers e decidiu ir para o Sixers, onde assinou um contrato válido por quatro anos no valor de US$ 212 milhões.
Durante a sua estada em LA, o veterano obteve boas médias. Foram 23.0 pontos, 6.0 rebotes, 4.5 assistências, 1.5 roubos de bola e 0.4 bloqueios por jogo, enquanto acertou 45.5% do campo e 39.7% da faixa de três pontos, segundo o portal “Fadeaway World”.
Paul George acumula promessas por onde passou
Em todas as equipes que passou, seja no Thunder, Pacers ou no próprio Clippers, como já dito anteriormente, o veterano acumulou promessas de títulos e que não deixaria a franquia. Apesar disso, não conseguiu concretizar nenhuma delas até então. Resta saber qual será o primeiro contato do atleta com a imprensa, agora na Filadélfia.