Paul George pode reforçar o Los Angeles Lakers
A offseason da NBA segue seu percurso de movimentações e muitas especulações acerca das franquias da liga, além de algumas sugestões por parte dos especialistas e entusiastas do melhor basquete do mundo. E uma dessas sugestões, aponta uma possível troca envolvendo os rivais de Los Angeles: Lakers e Clippers.
Lakers e Clippers ostentam elencos recheados de estrelas e disputam a supremacia de Los Angeles nos últimos anos. Mas uma troca de blockbuster entre as duas organizações de LA pode intensificar a rivalidade entre ambas as equipes.
O cenário imaginado pela imprensa norte-americana é que os Clippers podem trocar Paul George, na tentativa de montar uma equipe mais qualificada em torno de Kawhi Leonard.
“É hora de incentivar um conceito intrigante de uma potencial troca de blockbuster entre Lakers e Clippers, analisando os fatores que tornam tal troca atraente e complexa. Embora seja improvável que Lakers e Clippers se envolvam em um acordo desnecessariamente, pode haver um acordo na mesa para ajudar ambas as equipes”, escreveu o colunista Eddie Bittar, do portal Fadeaway World.
Troca de blockbuster entre Clippers e Lakers
A troca faria os Lakers formarem um big 3 com Paul George, LeBron James e Anthony Davis, ao mesmo que se desprenderia de Austin Reaves, além dos outros ativos da franquia.
A movimentação faria o Los Angeles Lakers receber Paul George e enviar Austin Reaves, Malik Beasley e a escolha de primeira rodada de 2029 para os rivais.
Nesta temporada, George fez parte do All-Star Team da NBA, com 23.8 pontos, 6.1 rebotes e 5.8 assistências.