Paul George se manifesta após ser deixado de fora da Seleção nas Olímpiadas

O astro do Philadelphia 76ers, Paul George, foi deixado de fora do elenco da Team USA para as Olimpíadas de Paris, mas ele não está deixando essa decisão abalá-lo. Aos 34 anos, George expressou uma leve decepção ao saber da notícia, pois esperava ter a oportunidade de representar seu país novamente após conquistar a medalha de ouro com o Team USA nos Jogos do Rio 2016.

George compartilhou que, embora sentisse uma certa tristeza inicial, ele valorizou muito a experiência das Olimpíadas passadas. “Mas, ao mesmo tempo, foi tipo ‘caramba, estava ansioso para representar os EUA e fazer parte daquele time’. Foi uma experiência incrível, eu aprendi muito e acho que cresci como jogador através desse processo. Então, não diria que fiquei magoado, mas com certeza [me senti de uma maneira].”

Team USA para as Olimpíadas de Paris 2024

Inicialmente, a Team USA optou pelo ex-companheiro de Los Angeles Clippers de George, Kawhi Leonard. No entanto, Leonard teve que se retirar da lista devido à sua contínua recuperação de lesão. Surpreendentemente, a USA Basketball decidiu substituir Leonard por Derrick White, armador do Boston Celtics, o que pegou muitos de surpresa, já que esperavam que George ou o astro dos Celtics Jaylen Brown fossem escolhidos.

A decisão de escolher Derrick White ao invés de mais jogadores renomados como Paul George levantou diversas questões. White vem demonstrando um excelente desempenho nas últimas temporadas, o que provavelmente influenciou os técnicos. Além disso, a sua capacidade de jogar tanto na defesa quanto no ataque, oferecendo versatilidade ao time, pode ter sido um fator decisivo.

Como o Team USA está se saindo até agora?

O Team USA começou com o pé direito nas Olimpíadas de Paris 2024. No último domingo, a equipe garantiu uma vitória convincente contra a Sérvia, com um placar de 110-84. O próximo desafio será contra o Sudão do Sul na quarta-feira, e a equipe está determinada a manter o bom desempenho.

  1. Vitória contra a Sérvia: 110-84
  2. Próximo jogo: Sudão do Sul na quarta-feira

Apesar de não estar no time este ano, Paul George está determinado a continuar dando o seu melhor na NBA. Ele ainda tem muitos anos promissores pela frente e está focado em ajudar o Philadelphia 76ers a alcançar novas alturas na próxima temporada. Sua experiência e habilidades continuam sendo uma parte vital do time.

Assim, enquanto a Team USA segue na busca por mais uma medalha de ouro em Paris, Paul George permanece uma figura influente na NBA e um exemplo de determinação e resiliência para os aspirantes a jogadores de basquete em todo o mundo.