Pediu R$ 125 milhões por ano pra assinar com Grizzlies e recebeu sonoro NÃO

Há muitos rumores circulando sobre porque o Memphis Grizzlies teria se recusado a recontratar o atacante Dillon Brooks. Diz-se que Brooks quer um papel ofensivo diferente do que Memphis o colocou, aparentemente cansado de ser colocado em responsabilidades após derrotas. Os fãs estão acusando os Grizzlies de usar Brooks como escudo, permitindo que ele assuma o peso da culpa por sua eliminação na primeira rodada dos playoffs.

Parece haver uma conclusão consensual de que as travessuras de Brooks ao longo da temporada e a crescente desaprovação desempenharam pelo menos algum papel. No entanto, entre os rumores e relatados motivos de que os Grizzlies não querem recontratar Brooks estão suas exigências contratuais.

Brooks quer receber 25 milhões de dólares por ano, cerca de 125 milhões de reais, de acordo com Ramona Shelburne, da ESPN (h/t Cody Mallory, do SportsEthos). A reação instantânea em relação ao seu desejado valor salarial é de surpresa. Uma reação do tipo “agarrar as pérolas” que geralmente acontece quando jogadores que não são jogadores ofensivos de elite querem o que parece ser uma quantia exorbitante de dinheiro.

Grizzlies rejeita proposta de jogador do elenco

Os rumores apontam que a equipe do Memphis Grizzlies rejeitou a proposta feita pelo ala Dillon Brooks para a renovação de contrato do jogador. De acordo com a ESPN americana, o ala teria pedido cerca de 125 milhões de reais para poder aceitar a renovação, algo que a franquia do Tennessee não aceitou.

Curiosamente, porém, o atacante Draymond Green, do Golden State Warriors, assinou um contrato de quatro anos e US$ 99,7 milhões em 2020. Com isso em mente, Brooks provavelmente está dizendo que merece receber tanto quanto o melhor defensor do que tem sido o principal time da liga desde 2015.