Pela primeira vez na história, falta um jogador nas finais de conferência da NBA

Com a definição das finais de Conferência da NBA, o cenário é de que haverá um novo MVP na história da competição em breve. O site “Yard Barker” listou quatro possíveis nomes, um de cada equipe, que podem garantir o prêmio.

Quatro nomes que podem garantir o MVP da NBA pela primeira vez no futuro

Tyrese Haliburton, do Indiana Pacers

O armador faz uma grande temporada e os números comprovam isso. Afinal, ele terminou com a maior média de assistências (10,9) por jogo e levou o Pacers à final do In-Season Tournament, contra o Lakers. No Jogo 7 contra o Knicks, anotou 26 pontos em 10 de 17 arremessos. A sua ascensão o coloca como um futuro candidato ao MVP.

Jayson Tatum, do Boston Celtics

Sim, o astro jamais venceu um MVP até o momento. Mesmo com grandes médias de pontuação, Tatum ainda não conseguiu a honraria. Um dos motivos para isso é a forte questão coletiva no elenco do Celtics. Ainda assim, o sentimento é que, se manter o desempenho, um dia o atleta vai levar o prêmio para casa.

Luka Doncic, do Dallas Mavericks

O armador, assim como Tatum, nunca conquistou o MVP. Por outro lado, a dependência que o Mavs tem em si pode torná-lo o Jogador Mais Valioso da liga em breve. Nesta temporada, o esloveno liderou a liga em média de pontos, com 33,9 por noite.

Anthony Edwards, do Minnesota Timberwolves

O astro do Wolves é, sem dúvida, um dos maiores destaques da pós-temporada. Em 2023-24, se tornou apenas o oitavo com 22 anos ou menos a ter médias superiores a 25 pontos, cinco rebotes e cinco assistências por jogo. Além dele, apenas Doncic, Ja Morant, LeBron James, Tracy McGrady, Kobe Bryant, Michael Jordan e Oscar Robertson. Com margem para evolução, o armador é um dos grandes candidatos a ter o troféu de MVP na sala de casa na próxima temporada.