Pelicans decide fazer um apelo, mas Zion Williamson NÃO escuta

O New Orleans Pelicans conseguiu se recuperar na NBA depois de vencer o Minnesota Timberwolves na última partida, por 121×107. Com o resultado, a equipe subiu para a 10° colocação com uma campanha 13-10 que dá momentaneamente uma vaga no torneio Play-In e a chance de garantir uma vaga nos Playoffs da Temporada.

No entanto, a relação entre a franquia e a sua principal estrela anda um pouco estremecida. O ala-pivô Zion Williamson, de 23 anos, está em sua quarta temporada consecutiva com a camisa da equipe, mas pouco jogou de 2019 pra cá. Ao todo, o astro tem apenas 134 partidas na carreira e muito disso se dá por conta da sua condição física. O que fez com que a sua equipe pedisse, por sucessivas vezes, que o astro se cuidasse, afim de evitar futuras lesões e para não prejudicar nem a carreira do jogador, nem a equipe.

Zion Williamson, ala-pivô do New Orleans Pelicans
Zion Williamson, ala-pivô do New Orleans Pelicans

Mas Williamson não dá ouvidos aos pedidos da sua equipe de acordo com Christian Clark, do jornal ‘The Times-Picayune’. “O Pelicans enfatiza repetidamente a Zion Williamson que seu peso e condicionamento precisam melhorar. Mas, segundo várias fontes da equipe, o jogador simplesmente “não escuta” os conselhos”, afirmou o repórter.

Tal fato fez com que chovessem críticas direcionadas ao ala-pivô, muito por conta do seu fraco desempenho nas semifinais da Copa da NBA. Ao enfrentar o Los Angeles Lakers, Williamson simplesmente foi massacrado por LeBron James, de 38 anos, e viu sua equipe ser derrotada por 122×89. Muita gente foi as redes sociais e chamou o atleta de “gordo”.

Atleta dos Pelicans, Williamson teria vontade de jogar no Chicago Bulls

Bastante criticado por todos os lados por conta do seu peso, Williamson poderia ser visto como a solução dos problemas de uma franquia da NBA, que busca reformular seu elenco. É o Chicago Bulls que, ao que tudo indica, vai se desfazer das suas principais estrelas, incluindo DeMar DeRozan, Zach LaVine e Alex Caruso.

E, ao ser questionado por um dos membros do Chicago Bulls sobre uma possível vontade de se juntar a equipe no futuro, ele reagiu com um “Uau, não diga isso em voz alta”. Caso realmente a transferência ocorra, ele poderá ser um dos representantes da reformulação da franquia, mas claro, vai precisar se dedicar bastante para fugir das críticas dos torcedores.