Pelicans faz anúncio oficial e pega todos de surpresa

O New Orleans Pelicans anunciou um de seus novos uniformes para a próxima temporada da NBA. O fardamento será uma homenagem à cidade de Nova Orleans, chamada de Crescent City, que é o lar da franquia.

“Os uniformes da Statement Edition redesenhados pela Pelicans trazem uma sensação vintage que representa nossa jovem franquia e dá uma visão única do uniforme vermelho que continua a complementar nossos uniformes marinho e branco”, disse o vice-presidente sênior e diretor de operações da Pelicans, Ben Hales.

“O uniforme Pelicans 2023-24 Statement Edition homenageia nossa casa, a Crescent City.”, completou.

Além da substituição de “Pelicans” por “Crescent City”, a camiseta conta com um novo decote, estilo de numeração e fonte no nome dos atletas. Esta foi a primeira nova edição do uniforme vermelho, desde a temporada 2014-15, quando eles foram lançados.

Um fato que chamou a atenção dos fãs da NBA foi a ausência de Zion Williamson nas imagens de divulgação das novas camisas. Envolvido em diversos boatos de trocas, o jovem astro tem futuro incerto na franquia.

Recentemente, Zion foi especulado em uma troca com o Charlotte Hornets, que enviaria a segunda escolha do último draft em troca do craque. Havia o grande interesse do Pelicans em selecionar Scoot Henderson, o que não aconteceu.

Com uma offseason discreta, o Pelicans segue como candidato aos playoffs na próxima temporada da NBA. A única contratação da equipe foi o experiente pivô Cody Zeller, que estava no Miami Heat. Além disso, a franquia também renovou os vínculos de Herbert Jones e E.J. Lidell.

Lances do Pelicans na última temporada