Pergunta que fica: o que vai acontecer com Mark Cuban após venda do Dallas Mavericks?

Depois de vender parte de sua participação no Dallas Mavericks para a família Adelson, Mark Cuban resolveu abrir o jogo sobre a real situação da franquia. Logo após a divulgação da notícia, o bilionário norte-americano esclareceu algumas dúvidas sobre o processo que está em andamento.

De acordo com informações do jornalista Newy Scruggs, da NBC, Cuban permanecerá como chefe de operações de basquete do sistema Mavs. Desta maneira, o atual proprietário da franquia manterá contato próximo com Luka Doncic e o técnico Jason Kidd no dia a dia.

Além disso, o empresário fez questão de rechaçar os boatos de que a franquia estaria de mudança para Las Vegas. Os novos donos possuem planos para Dallas e planejam continuar na cidade por longos anos.

Avaliada em US$ 3,5 bilhões, a mudança na estrutura dos Mavericks deve demorar um pouco para ser oficializada, por conta dos trâmites burocráticos. A tendência é que o comissário Adam Silver e a NBA façam uma análise de todo o processo para, enfim, oficializarem a venda.

Após a conclusão dos trâmites, a família Adelson passará a ter 57% das ações da franquia, enquanto Cuban poderá focar apenas na construção da marca de basquete que ele gosta dentro do sistema. Alguns rumores também indicam que o empresário entrará na corrida presidencial dos EUA, mas até agora nada neste sentido foi confirmado.

Próximos jogos do Dallas Mavericks

  • Sex, 1 de dez – Dallas Mavericks vs Memphis Grizzlies
  • Sáb 2 de dez – Dallas Mavericks vs Oklahoma City Thunder
  • Qua, 6 de dez – Dallas Mavericks vs Utah Jazz
  • Sáb, 9 de dez – Dallas Mavericks @ Utah Jazz
  • Seg, 11 de dez – Dallas Mavericks @ Memphis Grizzlies