Perto do Draft, J.J Redick não recebeu oferta oficial pra ser treinador dos Lakers
Há uma semana do draft, o Lakers ainda não definiu quem será o treinador para a próxima temporada. J.J Redick, segue como o principal nome ao cargo, mas ainda não recebeu nenhuma proposta por parte da franquia angelina. A informação é de Adrian Wojnarowski, da ESPN.
O ex-jogador esteve em reunião com Rob Pelinka e a alta cúpula do Lakers na última semana, o que aumentou ainda mais os rumores. Apesar disso, até o momento, não houve um movimento concreto por parte da franquia.
“Eles só ofereceram o trabalho para Dan Hurley e depois os Lakers voltaram para JJ Redick, que o que Rob Pelinka teve no Combine foi uma espécie de 9 minutos, não cavando fundo de verdade, mas apenas conversando. E então eles o trouxeram para Los Angeles no último fim de semana e ele passou pelo processo de entrevista mais formal. Redick tem conversado com Rob Pelinka desde então, eu sei que Pelinka conversou com outro candidato ou dois desde a entrevista de Redick esta semana. Mas o que realmente resta para os Lakers e JJ Redick neste momento é que os Lakers façam uma oferta, o que eles ainda não fizeram”, disse Wojnarowski.
O Insider então destacou que ter um técnico até o draft da NBA não é uma exigência, mas sim um objetivo que o Lakers tem em mente.
“Não é bem como a NFL, onde você tem que ter seu treinador no lugar para o draft, onde você vai recrutar jogadores construídos no sistema desse treinador. Detroit provavelmente não terá um treinador pelo draft, mas é importante, é o objetivo dos Lakers”, destacou.
Por fim, Wojnarowski não trouxe os motivos do porque a franquia ainda não fez uma oferta para Redick e porque segue consultando outros nomes. Alguns rumores apontam que o financeiro pode ser um peso nesta hora ou até mesmo algum receio pelo fato de Redick não ter experiencia como técnico.
O Draft da NBA acontece nos dias 26 e 27 de junho.