Philadelphia 76ers dá uma ultima cartada para segurar James Harden

O Philadelphia 76ers se separou de Doc Rivers após três anos com o treinador principal. Após outra saída decepcionante dos playoffs, o front office decidiu demitir Rivers, que não conseguiu passar da segunda rodada na pós-temporada. Relatórios sugeriram que James Harden não queria mais jogar sob Rivers, e Jake Fischer do Yahoo Sports relata que o Barba desempenhou um papel fundamental na demissão de Rivers.

O presidente do Sixers, Daryl Morey, assumiu a responsabilidade pela decisão de remover Rivers durante uma entrevista coletiva na quarta-feira. Vários membros da equipe de Rivers, disseram fontes, apontaram o armador James Harden – a quem os funcionários da liga esperam recusar sua opção de jogador em busca de um contrato de longo prazo – como uma força motriz por trás da saída de Rivers.

O relacionamento deles realmente desmoronou durante esta disputa de playoffs, e os Sixers decidiram deixar Rivers ir, já que pretendem recontratar Harden nesta offseason. O jogador agora está pronto para encontrar uma nova equipe na liga, mas dadas suas condições, o Sixers parece ser a melhor opção para o ala-armador.

Philadelphia 76ers tenta renovar com James Harden

Do outro lado, Joel Embiid teve uma reação completamente diferente à demissão de Rivers. Daryl Morey revelou que o jogador camaronês ficou chocado com essa decisão, já que era muito próximo do campeão da NBA de 2008.

Harden agora está pronto para encontrar uma nova equipe na liga, mas dadas suas condições, o Sixers parece ser a melhor opção para o ala-armador.

Um possível reencontro com os Rockets foi encerrado, e agora Harden deve decidir se alguma das ofertas lá fora se encaixa no que ele quer fazer com sua carreira.