Philadelphia 76ers fecha contrato com jogador por apenas 10 dias
O Philadelphia 76ers resolveu reforçar o seu elenco por, pelo menos, 10 dias. Acontece que a equipe, que vem tendo uma queda de rendimento na temporada depois da lesão de Joel Embiid acertou um vínculo com Kai Jones, ala-pivô de 23 anos que estava sem clube desde que deixou o Charlotte Hornets no início da atual temporada.
Vale destacar que Jones é um daqueles nomes bastante polêmicos do basquete nos Estados Unidos. Ele chegou a se auto intitular como o melhor jogador da NBA quando pediu para ser trocado pela equipe do Leste. A resposta dos Hornets veio com a dispensa do jogador e, de lá pra cá, ele ainda não havia atuado na temporada.
Nos dois anos que defendeu o time do Leste, disputou 67 partidas saindo do banco de todas elas. Suas médias nos Hornets foram de 2.7 pontos, 2.0 rebotes e apenas 0.3 assistências, além de uma eficiência de 56,7% nos arremessos de campo em pouco mais de nove minutos por partida. Os Sixers o contratam como uma opção para o setor, já que estão carente de nomes.
O que os 76ers podem esperar de Jones?
A franquia já parecia de olho no jogador que foi draftado como a 21ª escolha geral em 2021, recrutado inicialmente para o New York Knicks e repassado para os Hornets em seguida. Jones estava treinando na Filadélfia para manter o físico em dia, em busca de novas oportunidades na NBA. Os 76ers apareceram como opção, já que Joel Embiid está com uma lesão no menisco esquerdo e sem previsão de volta.
Desde que o astro precisou se afastar da equipe, os 76ers apresentaram uma queda brusca de produção e agora encontram-se apenas na 7ª colocação do Leste com uma campanha 36-30, ficando na zona de Play-In da competição. Jones não é lá um grande pontuador – como mostram suas médias – mas ele pode contribuir bastante nos rebotes, sendo um apoio a Mo Bamba.