Philadelphia 76ers não perde tempo e define substituto de James Harden

Pelo que tudo indica, não terá mesmo jeito: James Harden não jogará pelo Philadelphia 76ers na próxima temporada. A relação entre as partes estremeceu há um tempo, com direito a uma pesada declaração do ala-armador direcionada a Daryl Morey, gerente geral da equipe. Harden chamou o manager de mentiroso e disse que não jogará em nenhum lugar onde Morey esteja.

James Harden e Daryl Morey já se envolveram em diversas polêmicas
James Harden e Daryl Morey já se envolveram em diversas polêmicas

Mas ao que tudo indica, os 76ers já possuem um plano caso a saída do astro seja realmente confirmada. De acordo com Adrian Wojnarowski, que trabalha para a ESPN, caso a negociação com o Los Angeles Clippers realmente saia do papel, a equipe vai querer um outro atleta do nível de Harden.

“A motivação de Daryl Morey é tudo o que ele recebe dos Clippers. Ele quer ser capaz de trocar Harden por outro guarda de nível All-Star com quem possa substituir o atleta em alto nível”, afirmou o jornalista que ainda completou que a negociação “pode ser lenta e já no início da temporada”, já que uma negociação envolvendo Harden tende a ser um pouco extensa.

Desde 2009 na NBA, James Harden possui bons números na carreira

O ala-armador possui uma carreira de grandes números, apesar de também acumular polêmicas. Ele foi draftado em 2009 e foi recrutado pelo Oklahoma City Thunder, onde permaneceu por três anos. De lá, foi para o Houston Rockets, onde obteve o melhor desempenho da carreira, chegando a atingir médias de 36.1 pontos por partida.

Sua saída para o Brooklyn Nets foi cercada de polêmicas e a passagem por lá foi bem curta. Envolvido em uma negociação com os 76ers em 2022, o atleta deseja uma transferência para o Los Angeles Clippers. O ‘barba’ possui 79 jogos com a franquia da Filadélfia e média de 21 pontos por jogo.